Madrugada sem sono.
O que será que pensam as demais pessoas a respeito de tudo? Sim, de tudo. Me perguntei dessa forma mesmo, bem abrangente.
Blogs, vou pesquisá-los.
Lugar mais liberal e libertário não existe. É quase como se as pessoas liberassem seus diários ( aqueles cadernos de antigamente, onde as mocinhas escreviam sobre o seu dia, suas poesias, seus quereres, seus puldores) para que outras pessoas o lessem, entendessem, se identificassem, concordassem. Ou mesmo uma válvula de escape, escondido sob um titulo ou um pseudônimo, falar o que não se consegue falar dizendo, falar com os dedos.
O meu é mais descarado, eu sei. Falo me mostrando. Quem me conhece e quiser me ler, pode, eu deixo, meu diário não tem chave. Talvez por isso ( e é por isso!) me reservo à minha versão, conto o que quero, me mostro como eu quero, ou escrevo nas entrelinhas. Ali tem verdade.
E os que não me conhecem, não sei mesmo o que buscam aqui, talvez a mesma coisa que me impeliu a ler o que andam escrevendo por ae..
Me surpreendi ao ver certas similiaridades de dúvidas, crenças e quereres. Certas palavras são usadas muitas vezes por muitos.
Amor
Solidão
Medo
Felicidade
Busca
Esperança
Daí me veio uma questão que não consigo entender, se a maioria busca a mesma coisa, porque é tão dificil que esses quereres mútuos não sejam saciados uns pelos outros?
A cegueira, se for isso que nos aflige, é um mal do século, está fora, ou é um mal da gente, está dentro?
A causa é o medo? Medo de que? Do medo do outro ser igual? E sendo iguais, eles não se entenderiam?
Não percebemos o que é igual no outro..
Iih ficou confuso até pra mim, hora de dormir!

7 comentários:

'Válvula de escape'. Sei bem como é. rsrs

Acho que as pessoas buscam quem é igual, mas essa busca sempre será em vão, pois ninguém é igual a ninguém. Por isso, se juntam a quem tem semelhanças. Essa história de 'os opostos se atraem' é bullshit. Semelhanças atraem. Acho que, inconscientemente, as pessoas têm medo de se decepcionar e, às vezes, isso torna uma separação precoce. Se bem que por vezes é melhor assim. Tudo acaba, inclusive relacionamentos. Pra que adiar o inevitável?

Acho que meu comentário foi meio pessimista.

Sim, tb sou pessimista..rs! Mas ainda me pergunto se eu só me decepciono pq espero sempre por isso, daí posso estar forçando essa minha decepção. Ou se a maioria é decepcionante mesmo, e devemos então sempre termos mt cuidado em se mostrar..?

O realismo, por vezes, se confunde com o pessimismo. Eu sou realista de menos e sofro por isso às vezes. Não digo que fico idealizando, buscando incessantemente um alguém pra ocupar o vazio, preencher o clichê da minha vida. Mas sou exageradamente otimista, acredito em muita coisa, acredito no improvável e o venero.
E admiro muito quem tem o discernimento que me falta, pra criar menos expectativas e consequentemente se machucar menos ;)
Já sobre o cuidado em se mostrar: É no mínimo um pouco perigoso se expôr, mas eu penso que, por vezes, se faz necessário. Pra nos fazermos entender. Pra nos fazermos expressar da forma certa. Pra nos fazermos esclarecer as dúvidas que permeiam aqui dentro, e refletem nos olhos dos outros!

Oi, vim aqui por que estava comentando no blog da Thábata e fiquei curiosa, e acabei gostando.
A maioria das pessoas que eu conheço no blog, está aqui meio que pra ter um diário, se libertar, se mostrar de um jeito diferente né???
E o que eu acho que faz com que as pessoas não se dêem tão bem é o egocentrismo, hoje em dia não é todo mundo que pensa que as relações com as outras pessoas são o principal.
Bem, é assim que eu vejo.
Tchau, tchau.

Kd a opção de seguir o blog?
Dei uma olhada no seu blog e gostei muito do que vi, essa sua resenha nesse post é muito bem escrita.
Detalhe, eu amei seu layout, troquei o meu a pouco tempo, encontrei uns layouts parecidos mas não pegavam o sistema de comentários que eu uso.
--------------------------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

Viu como nossas dúvidas acabam sempre sendo parecidas? O realismo mtas vz se confunde com pessimismo..Sim, mas como defini-lo então?? Eu vou lendo vcs, vcs vao me lendo, quem sabe assim consigamos descobrir isso um nos outros, n é mesmo?rs.. Mt obrigada a todos pelos comentários.Levi, o link pra add está ai do lado...>

Mari, passa lá em meu blog e vê o que você me ajudou a fazer.
------------------------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

Postar um comentário