Então eu já estava começando a me sentir daquele jeito angustiante que já me senti algumas vezes ( que mulher já não sentiu?) de começar a criar dúvidas e não saber ler nas entrelinhas dos atos do carinha. Depois de umas semanas aparentemente ótimas, notei que as coisas já não eram mais como de inicio ( mas daí me perguntei: Uai, mas esse ainda não é só o inicio?), as conversas já não são mais tão fofinhas, os telefonemas não acontecem com certa frequencia e nem todas as suas mens são respondidas. Mesmo assim fiz o que sempre faço: Fingir não me importar e a começar a arranjar desculpas pra ele. "não precisamos nos falar todos os dias", "não precisamos nos ver sempre que possivel." "Marina, não faça a linha neurótica. Não fique no pé dele, não se importe tanto com essas ausências!" Aparentemente. Porque por dentro, eu me importava sim. Só procurei não demonstrar muito ( sei lá se consegui, só sei que não falei, não procurei e quando finalmente falou comigo depois de dias de ausência, falei normal, porém sem ser fofa, de forma que parecesse que mal tinha reparado/me importado com seu total silêncio durante dias. )
Então como forma de mudar meus pensamentos pra outro lado, fui estudar.
Cansada de estudar, vi tv.
Cansada de tv, fui procurar um livro na minha estante.

O GRANDE INSIGHT!

Lá estava Ele. Entre meus livros de sociologia e história. Perdido e espremido entre os grandes autores da humanidade,ainda dentro do plástico, meio empoeirado, um livro que eu ganhei numa inauguração de uma livraria e que eu tinha ignorado completamente até agora por orgulho do tipo: Eu não preciso disso.
Desses livros escritos por mulheres, sobre os homens. Sempre achei esse tipo de literatura coisa de mulher neurótica, quem precisa de auto-ajuda? Coisa de mulherzinha fraca que não tem amor-próprio. Assim eu pensava até pelo menos me render e ler o título do livro:

ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ!

Huum.Fui ver quem tinha escrito aquilo, provavelmente uma mulher que se acha muito inteligente emocionalmente mas que provavelmente seja separada, largada pelo marido e escreveu o livro como forma de contar como ela deu a volta por cima. Tipico.
Não. Quem tinha escrito era um homem. Devia ser um babaca!
Mas, como eu já não tinha mais nada pra fazer, tirei o plástico do livro e comecei a ler meio sem vontade.

A REVELAÇÃO!


Os homens não são complicados, só gostamos que vocês pensem que somos, como, por exemplo, quando dizemos: "Isso aqui está uma loucura! Tenho uma tonelada de coisas para resolver amanhã." Somos movidos a sexo, apesar de gostar de fingir que não somos: "O quê? Não, eu estava prestando atenção." E, infelizmente (o que também é tremendamente embaraçoso), preferimos perder um braço pendurado na janela de um ônibus do que simplesmente dizer "Você não é A mulher para mim". Temos certeza de que vocês vão nos matar, ou se matar, ou as duas coisas — ou, pior ainda, chorar e berrar conosco. Nós somos patéticos. Mas o fato é que, apesar de não dizer com todas as letras, demonstramos isso claramente o tempo todo. Se um cara não lhe telefona quando disse que ia telefonar, ou não deixa claro se vocês estão realmente namorando, então você já tem a sua resposta. Pare de inventar desculpas para ele, seus atos berram a verdade aos quatro ventos: ele simplesmente não está a fim de você.


                                           Do livro, Ele Simplesmente não está afim de você.


Isso que esse cara escreveu me deixo muito encucada. Mas como assim é tão simples? E todas aquelas histórias que ouvi em toda minha vida de que os homens são complicados, não sabem muito o que querem e que nós temos que ler nas entrelinhas o que eles querem nos dizer?
Fiquei sem chão por uma hora pelo menos. Toda minha vida estava baseada nesses preceitos. Então comecei a relembrar relacionamentos passados, empregando essa nova frase: ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTAVA AFIM DE VOCÊ! E, como um passe de mágica libertadora, tudo foi fazendo muito mais sentido. Ele não estava afim, era isso. Simples assim. E eu tentando entender o que eles de fato estavam querendo dizer, lendo numa entrelinha inexistente de fato, o que era óbvio, não pra mim infelizmente, mas era. Simples assim!
Aah se eu soubesse disso, teria poupado tanto tempo olhando o telefone de 5 em 5 minutos esperando que ele tocasse, me remoendo em uma criatividade sem fim do que eles podem ter querido dizer com essa ou aquela desculpa..Bendito livro!
Não vou dizer que o livro chegou exatamente no momento certo, porque muita das minhas neuras poderiam terem sido evitadas antes, mas chegou a tempo de que uma nova começasse.
Agora eu entendo, ele simplesmente não está afim de mim! Pronto! Simples! Fato!
Me sinto liberta..
Não! Não vou mentir que não me deu uma certa melancoliazinha de saber que ele simplesmente não está afim de mim, porque eu queria que estivesse, mas minhas noites de insonia e conversas interminaveis com minhas amigas já não serão necessárias.
Não vou mais criar espectativas caso ele fale comigo algum dia, saberei que ele só está sendo simpático, porque não consegue falar com todas as letras o que de fato sente,quer dizer, não sente!
Vendo por um ângulo diferente, até posso pensar que é uma pessoa legal, que teve a delicadeza de não ser escroto e simplesmente falar na cara que não está afim, ou sumir do nada,não! Ele preferiu ir deixando de procurar aos poucos de forma que eu entenda..
( ou será que isso já sou eu passando a mão na cabeça do cara?rs..)
Enfim, assim como essa ideia me libertou, vou me libertar também de qualquer conjecturação do que pode ou não pode significar isso ou aquilo..
Huum..Mas me veio agora uma outra questão:
Mas porque ele não ficou afim??

Aiiii ser mulher é um saco mesmo!!

Alguém tem um livro ae que responda essa minha nova pergunta?? rs..

Quer saber, não ficou porque não também. Tão simples quanto..
Fazer o que..





0 comentários:

Postar um comentário