Será que eu sou a única pessoa do mundo que não gosta do verão? No máximo uma primavera mais amena, com suas flores coloridas e sua brisa levinha. Ou um outono com suas folhas caindo, seus tons esmaecidos, o friozinho no fim da tarde que pede um casaco levinho. Mas meu ápice é no inverno, as noites mais gostosas de dormir, enrolada no edredom até ficar quientinha, mil travesseiros em volta me fazendo companhia pra não me sentir sozinha. O cinza do céu, o branco na rua (nunca no Brasil infelizmente) a pele que fica mais bonita, branquinha sem a oleozidade que o calor deixa. As meninas de botas, cachecois, meias coloridas. Os meninos tão lindos com seus casacos fofinhos, bons para um abraço apertado, aconchego gostoso e que me faz sentir protegida.
No inverno acordo feliz, passo o dia sem a sensação que tenho que ir a praia por obrigação, porque é o que todo mundo faz, que tenho que me bronzear pra não destoar das outras pessoas e seus corpos queimados, suas marcas de biquini que elas e eles acham sexy, sedutor, eu não, acho as vezes até mesmo vulgar. E o desconforto que causa uma pele fatigada pelo sol, descascando igual uma barata, arrgh!
No inverno bebo meu vinho, não derreto nos lugares e os abraços são mais queridos.
No verão sofro enquanto o suor me escorre pelo pescoço, durmo mal, acordo péssima é tudo muito claro e enlouquecedor..

No inverno floresço, no verão entristeço..
Queria ser igual..NÃO! Queria que aceitassem esse meu lado diferente!

0 comentários:

Postar um comentário