Eu até acredito na boa intensão do Mark Zuckerberg ao criar o Facebook. Ele queria que as pessoas tivessem acesso a informações básicas sobre as outras antes de se envolverem e quebrarem a cara. Não que um perfil social na internet vá ajudar 100% a gente não se envolver com aquele carinha escroto que vai te trocar por aquela vaca com cara de menina de família, mas já é um começo pra se evitar a desgraça.
E sim, como qualquer pessoa mortal e ligada na internet, quase como vício, eu estou no facebook, tentei evitar o máximo que pude, porque o Orkut já me causava muitos problemas, mas cedi finalmente.
O grande problema do Face em relação ao Orkut é que as pessoas parecem interagir mais entre si e postam de tudo, desde aonde estão pelos fousquare, o que estão fazendo naquele exato momento e pra qual festa irão. Também não bloqueiam seus murais, suas fotos, seus gostos e até o que comentaram na página de outras pessoas. E isso é muito perigoso, causa dependência, te faz refem e limitam suas saidas. Explico:

Estava eu com amigos num barzinho que eu costumo frequentar, tudo muito legal e tal, daí minha amiga faz cara de espanto e diz pra eu não olhar pra trás naquele momento, mas aquele carinha que eu tinha saido na outra semana acabou de chegar. Entre surpresa e feliz, olhei e era ele mesmo. Veio até mim e se juntou à nossa mesa. Coincidência feliz, pensei. Foi bem legal aquela noite.
No outro dia tinha ouvido falar de um bar em Botafogo que parecia ser muito legal. Chamei uns amigos, e depois de uma tarde no CCBB fomos beber umas cervejas nessa bar. Realmente lugar legal, descontraido e com pessoas interessantes. Conversa vai, conversa vem, minha amiga ( a mesma da noite anterior) faz a mesma cara de espanto e fala pra eu não olhar pra trás. Pensei: -Ué? quem pode ser dessa vez?- SIM! Era a mesma pessoa da noite passada. Coincidências existem? E DUAS vezes? Me desesperei! Eu não moro no mesmo bairro do bar e nem ele, e ele nunca havia comentado comigo sobre esse lugar, nem eu, então como pode???

-O Facebook! PUta que Pariu! Se ele tiver postado alguma coisa no Face to fudida! Ele vai pensar que eu segui ele!!! - Falei quase em choque psicótico aos meus amigos à mesa.
Depois de meus amigos me falarem vinte mil vezes pra eu relaxar e parar de ser neurótica, eu não relaxei, mas procurei me portar o mais normal possivel. E querendo ir logo pra casa pra ver se tinha alguma coisa no Face dele que indicasse alguma ligação com aquele bar. TINHA. FOtos dele lá.Mas nada dizendo que ele iria pra lá exatamente no dia que eu fui. Não fiquei muito aliviada mas pra evitar maiores constrangimentos me afastei, vai que ele pense que eu sou a maniaca perseguidora do Facebook! Meus amigos me falaram que eu era louca exatamente por me preocupar com algo assim, mas não dei bola para eles..
Desde que percebi esse fato de ter no facebook a opção de marcar as festas que você vai, o Rio de Janeiro se tornou um campo minado pra mim. Sempre que descubro uma festa, olho sempre pras pessoas que marcaram presença, e se lá tiver alguém que eu possa pensar que ela possa pensar que eu estou indo só porque eu vi que ela vai, então eu não vou. E isso nãos se restringe só as pessoas ( tá tá, as pegações) mas também as amigas das pessoas. Porque logicamente eu penso, se o amigo vai a probabilidade de a pessoa ir é maior. O problema nessa minha lógica é que os gostos geralmente são compativeis com as pessoas que se sai. Logo as festas tendem a serem as mesmas. E ai reside meu grande problema: Não tenho mais liberdade de ir e vir na minha cidade!!! E isso é tudo culpa do FACEBOOK!

Só pra esclarecer, ao contrário do que dizem meus amigos, eu não sou neurótica! Tenho certeza disso!
No próximo episódio: Facebook fonte de neuroses parte II - Murais não bloqueados, comentários que não gostariamos de ter lido!

0 comentários:

Postar um comentário