"Retórica não visa distinguir o que é verdadeiro ou certo mas sim fazer com que o próprio receptor da mensagem chegue sozinho à conclusão de que a ideia implícita no discurso representa o verdadeiro ou o certo."
Posso aqui descrever como me vejo no espelho,o da alma e o fisico. Posso usar elementos do q as pessoas me dizem, retirando dos 2 as partes da qual n gosto e deixando só as q me favorecem, e mesmo assim ainda sobrará uma lacuna (...)
Recebo uns textos diarios sobre minha lgação solar, essas coisas q n sabemos se é verdade mas vez ou outra n é q calha com o q estamos passando!!
"Todos nós tendemos a projetar coisas de nossas almas sobre as outras pessoas, em maior ou menor grau, e em alguns momentos específicos. Convém, Marina, neste momento, você avaliar melhor se aquilo que você tanto critica ou elogia em seu próximo está realmente no outro ou se é algo seu que se encontra projetado. Este pode ser um maravilhoso momento de complementaridade, em que surge alguém com as peças que faltavam para você montar um quebra-cabeças, mas pode também ser um momento de confronto, em que dolorosamente alguém lhe enfia o dedo na ferida."
Acho q todo julgamento, RECEBIDO ou FEITO, vem do q vemos no nosso espelho. Tudo q julgamos está parte no outro parte na gente! Projetamos os NOSSOS defeitos no outro, como modo de negarmos o que temos dentro de nós tb.E vice versa..
Antes de se apropriar d um julgamento como se fosse a verdade do outro, pense q essa tb possa ser a SUA verdade, mesmo q n se tenha a consciência disso!
Podemos ser benéficos ou prejudiciais aos outros, mas agimos como um espelho, refletindo o q vemos em nós mesmos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
É uma grande verdade. Na maioria das vezes projetamos nossos defeitos no outro, acabamos por julgar aquilo que está entranhado em nós mesmos.
Mas não acho que seja sempre assim, é fato que nós não enxergamos com tanta clareza, que não enxergamos a coisa como coisa, enxergamos apenas nossa idéia de coisa, no entanto as imagens que temos, podem e tendem a se aproximar do real, mesmo que seja uma pequena aproximação..
HAHAHAHAHAA;
já to falando demais e viajando...
Gostei do blog.
Grande abraço
Postar um comentário