Frases retiradas de revistas femininas da década de 50 e 60




- Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)


- Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Cláudia, 1962)


- A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1945)


- A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)


- Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças,1957)


- A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher


por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia,1962)


- Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)


- É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)


E finalizar a " mais mais " de todas :


- O LUGAR DE MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA. (Revista Querida, 1955)


Agoro me pergunto, fora a parte da virgindade (salvo que, tem também o fato de que se a menina "der" nos primeiros encontros, ela também pode ficar "mal vista"), esses conceitos não são bem parecidos com os que ainda nos regem? Evidentemente com seus devidos ajustes aos costumes de hoje em dia.
Sem querer fazer julgamentos prévios, nem levantar qualquer bandeira, feminista ou não. O fato é, isso ainda acontece, essa diferença entre as formas de costume entre os sexos, porque de fato elas existam, por causas sociais, e digo ainda, também por causas psicológicas ( mulheres lidam de forma diferente com o amor ?!) ou é algo que se mantém pura e simplesmente por causa do machismo que ainda acontece?
Bom,eu acho que é uma junção dos dois fatores.
Tenho para mim que esse negocio de direitos iguais não é nada favoravel para nos mulheres, quer dizer, não os que dizem respeito ao cavalheirismo e a figura protetora do homem..Gosto e quero que eles continuem abrindo a porta pra mim..rs!
Porem no que diz respeito ao que homem pode procurar "diversão" fora de casa, não!! OBVIAMENTE! rs..
E a roupinha de empregadinha dos anos 50 pode até valer..Como uma fantasia engraçadinha pra apimentar a relação!
And you guys??

0 comentários:

Postar um comentário