Eu escondi a verdade porque achei ela tão deprimente que preferi a mentira menos dolorida. Me prendi a pergunta como se ela fosse a salvadora do meu segredo. O fato é que fui humana e não quis demonstrar minha tristeza, meu "porque não eu", minha dor de cotovelo. Então falei sim quando me perguntaram se já passou.
Mas meu sim pro já passou veio acompanhado do outro sim ainda pode porque aquilo não me afetaria mais, você não tem mais poder sobre mim.
A quem eu estava tentando enganar?
Nunca fui de querer ser esperta. Nunca escondi nada, sempre falei mais do que devia e eu pensava que essa era a causa de todos os meus problemas, então passei a mentir como forma de me proteger. Passei da linha. Menti tanto que me enrolei nessa rede intricada que é a mentira. Ledo engano quem pensa que se contar só uma mentirinha não vai ficar preso a ela, pra se sustentar ela precisa que se conte mais e mais, dê forma aos acontecimentos ( que nunca aconteceram), controle a respiração e principalemente fique preso a ela mesmo não querendo mais. Ela te sufoca até que você consiga ter forças pra finalmente falar a verdade e aguentar as consequências que são bem piores do que se tivesse falado a verdade já da primeira vez.
Assim me encontro agora. Quero voltar atras, contar a verdade porque o preço que paguei pela minha mentira foi tão mais alto se eu tivesse falado simplesmente a verdade, e só percebi isso agora. Luto pela coragem de falar - Não é nada disso seu idiota, como você pode acreditar na minha mentira se meus olhos, minhas mãos e meu corpo inteiro tremia em espasmos desmentindo tudo que saia da minha boca, como não pôde perceber? -
Cansei de ser (tentar) ser esperta. Isso não é pra mim. Voltarei pro meu cazulo e só sairei de lá quando finalmente toda a lembrança do tão querido sair de mim, só sairei quando não acordar mais no meio da madrugada chorando por um sonho/pesadelo que se repete. Quando eu parar de ver em cada rosto o rosto dele e conseguir não mais compará-lo com ninguém, estarei pronta.
O que ele pensa de mim agora é bem pior do que se ele soubesse que ainda estou sozinha mesmo depois de tanto tempo..

0 comentários:

Postar um comentário