Estou eu em casa, sem muita coisa pra fazer, resolvo então fazer algo de útil pra mim. Uma massagem nos cabelos. Afinal sol e muito cloro deixaram eles muito ressecadinhos. Estava eu em frente ao espelho, passando o creme quando me deparo com a imagem mais horripilante de todos os tempos:

2 fios brancos GRITANDO no alto da minha cabeça!
Minha 1ª reação foi me segurar na bancada do banheiro pra não cair dura e estatelada no chão! Depois desse momento, ainda tonta de desespero, agi rapidamente e arranquei esses malditos impostores dali! Mas porque Deus resolveu fazer isso comigo? Eu não sou tão velha assim ainda, ainda não fiz um monte de coisas. Ainda não conheci o amor da minha vida, namorei, casei e tive dois filhos. Ainda não arranjei o trabalho dos meu sonhos, virei doutora e escrevi meu livro. Ainda não fui a Paris, e estourei meu cartão de crédito na Gucci. Viu? Ainda não fiz um monte de coisas, não posso ficar velha assim de uma hora pra outra.
Então veio a neurose, parei de frente ao espelho e comecei a fazer uma análise de tudo em mim pra ver se mais alguma coisa dava sinais de envelhecimento, pra que que eu fui fazer isso...
Quando foi que eu me tornei uma pessoa obesa? E por que ninguém me avisou que eu tava uma vaca de tão gorda? Quando foi que nasceram mais dois furinhos na minha bunda e por que ninguém me avisou sobre isso? ( apesar que, se alguém me ousasse falar sobre eles, eu com certeza daria um soco na cara da pessoa!) Quando foi que meu nariz cresceu ainda mais e minhas orelhas tomaram a lateral do meu rosto. Afinal, quando foi que eu embaranguei tanto assim e não reparei antes?
Não saio mais de casa. Ou se tiver que sair, vou ter que mudar de religião, me tornarei muçulmana e só andarei de burqa para poupar as pessoas de olhar pra essa gorda nariguda/orelhuda que me tornei.
Doses de amor próprio? Aaah, eu sou é realista. Só saio de casa direto prum cirurgião plástico.
Não tenho mais o que falar, queria agora escrever alguma tirada engraçadinha pra encobrir meu desespero mas nem isso consigo! Oooh meu Deus, como é que eu vou conseguir arranjar alguém nesse estado que eu me encontro? Vou ter que começar a olhar pros feinhos igual a mim, logo eu, que nunca gostei de gente feia. Isso é pra eu aprender a não ser tão preconceituosa, excesso de auto-estima da nisso, uma noite você vai dormir se imaginando linda e bela, no dia seguinte tu se depara com a cara toda amassada e com 2 FIOS BRANCOS gritantes na cabeça!
Enquanto escrevo a coloração escorre dos meus cabelos. Aiii acabei de olhar a caixinha da tinta, será que comprei a cor errada e vou ficar muito loira? Odeeeeio loiras. Ops, lá vem o preconceito, vou ser castigada novamente.
Vocês podem pensar que eu estou exagerando e me virem com aquelas frases feitas: Ah Mari, mas o que realmente importa é a beleza interior. Ahãn, ahãn, sei, quero ver vocês pegarem um cara desdentado e careca na rua. Mas isso de dar atenção a beleza é futilidade. Ahãn Ahãn, quero saber se vocês davam mole pro garoto espinhento 4 olhos e nerd no colegio ( há não ser que você também tenha sido uma, aí só posso te falar: Sorry dear!)
Varias vezes ouvi relatos dos meus amigos homens comentando sobre a feiura de certas mulheres e pensava: Aii ainda bem que eles não me incluem nesse hall ilustre de pessoas. Comentários dos mais variados, tipo: Pow, a mulé parecia mó gostosa mas quando tirou a calça pensei que fosse ser esmagado pelos enormes quadris dela, sai correndo antes que aqueles quadris me perseguissem pela rua. Ou então: Pow, uma vez fui pegar uma mulézinha numa boate e tava meio escuro, quando cheguei mais perto para beijá-la quase fui tragado pelos seus beiços enormes..E por ae vai os causos relatados por eles..E agora me pego pensando: Será que já virei personagem dos contos de algum casinho meu? Quero morrer se tiver sido!
AAAh adoro meus amigos, enquanto escrevo isso, to conversando com meu japinha querido, e ele me manda uma dessas: "Aah Mari para de ser melodramática, você ta a mesma menina linda, ta parecendo Marilda Dolores pobrecita, de novela mexicana!" Ahahah péra que vou puxar meu leque!!Respondi. rs..

Pensei em tirar uma foto dos meus fios brancos pra comprovar que to falando a verdade, mas achei muita decadência! E, depois desse desabafo, to até quase me sentindo melhor. Como diz aquela propaganda depois que a tinta fizer efeito: Os fios brancos DESAPARECEM!



|Só mais 3 "ps" neuróticos que me vieram agora:
1: Será que as pessoas tão se mudando pra tão longe por que viram meus 2 fios brancos?
2: Será que um carinha que eu fiquei uns 2 anos atrás não me ligou mais por causa do meu nariz? Vai ver ele ficava sem ar toda vez que me via..(nariz grande, suga todo o ar..Entendeu a piadinha? ahah foi péssima eu sei..)
3: "àquela" pessoa deve ter visto o tamanho das minhas orelhas e se decidiu por uma orelha menorzinha. Agora entendi tudo!!! rs..

XoXo!

0 comentários:

Postar um comentário