Ontem cel toca umas 9 da noite. Nem me pediram, foi mais uma intimação: "To passando ai em 1 hora pra gente ir jantar." Até teria ficado feliz, se não fosse o tom de vóz sério dele que eu notei.
Ele chegou em ponto. Não abriu seu costumeiro sorriso pra mim, logo pensei, iih la vem bomba!
Fomos prum lugarzinho muito bonitinho na Urca, que eu teria reparado melhor se não fosse o insistente olhar grave que ele me lançava, mal tinha começado a bebericar a taça em minha frente, quando ele disparou:
- O que você fez quando eu estava fora?
- Ué, fui no Show na Fundição.
- E depois?
- Como assim e depois querido?
- Foi direto pra casa?
- Não, passei na Lapa com meus amigos
- Por amigos você quer dizer os que eu conheço ou a tal pessoa?
- Hum..
- Hum o que? Não vai me responder?
- Só não entendo onde você quer chegar..
- Te explico melhor, sabe seu blog? Eu leio ele..
- Eu sei..As vezes né?!
- Então, eu li, e você como sempre foi muito sincera nele, de uma forma que você nunca foi comigo!
- Hum..

Cara, nunca um post daqui deu tanto bafão. Ainda tentei me sair com minha idéia de liberdade poética, mas não teve jeito. E o pior, é que tudo que ele me disse depois disso ( não quero ficar falando ainda mais que isso..rs) faz sentido e não teve como eu negar. No fundo ele ta certo, e não posso mais fazer isso com ele nem comigo também. É realmente incrivel as coisas que a gente faz sem perceber. Passei anos escrevendo aqui sobre minhas neuroses com esses seres de marte, e reclamando da falta de compromisso deles, e não pude perceber que um estava ali o tempo todo.
Quem nunca passou por isso, que atire a 1º pedra. A gente depois de tanta porrada da vida e de malfadados relacionamentos, não consegue perceber quando aparece alguém que realmente quer ficar ao seu lado, sem joguinhos, sem enrolações. Quando a esmola é demais, o santo desconfia, já dizia o velho ditado. Em meus sonhos, sempre visualizei a pessoa que seria perfeita pra mim, fiz planos com alguém que só existia em meu coração, quase uma figura mitológica, daí quando essa pessoa aparece, você nunca consegue perceber que ela se "materializou" em sua frente. Daí você não focaliza o olhar, vira a cabeça para o lado, e faz de um outro, o ser perfeito que se imaginava. Já estive nos dois lado da moeda, sendo a pessoa que não percebe que o The One estava bem ao meu lado, e sendo o The One de alguém que não percebia que eu estava ao seu lado.
Essa coisa de falar que são os homens que complicam, não é bem verdade, tenho que admitir. São os dois. Tanto homens quanto mulheres. São as pessoas em geral que movidas por esse estilo de vida, onde todos tem que esconder seus sentimentos, onde todos tem que desconfiar de tudo. Que se perdem em seus próprios medos e não conseguem manter um relacionamento. E vivem nessa busca por algo perfeito, e que na verdade, nunca vai existir. Por que nenhum relacionamento que envolve 2 pessoas que não são perfeitas (porque ninguém o é) pode ser perfeito. Ainda mais quando somado essa imperfeição, se agrega também todos os medos, neuroses e experiências trágicas de ambos os lados.
Acredito que as pessoas precisam de um "colírio pro amor", que faça densembaçar nosso olhar, e leve pra longe nossas inseguranças e mania de perfeccionismo. E nos faça perceber que a melhor pessoa pra gente é aquela que está disposta a gostar de você com todos os seus defeitos, e que não esteja com tanto medo pra te aceitar, ou que não esteja tão neurótica a ponto de perceber que você gostava dela realmente..
Bom, It's Over! Eu ia falar aqui que foi bom pra ele, porque eu não fazia bem e meu olhar estava embaçado, mas na verdade, acho que foi bom pros dois. Porque se assim continuasse, talvez eu não percebesse que meus olhos estavam de fato embaçados e não procuraria usar um "colírio pro amor"!

0 comentários:

Postar um comentário