Aah o natal em família! AAh aquela inconfundivel música que não sai da minha cabeça : Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou.." É a Globo dominando tudo, até nossos pensamentos!rs..Aah o especial da Xuxa, do Roberto Carlos, que aliás nem sei se já passou, será que perdi o desse ano?? Que peeena!
(pausa para o sarcasmo..)
Natal em família é o que há! O tio babão bebum, querendo te abraçar a cada 5 minutos com aquela mão fedendo a peru ( o de comer..), a prima gorda querendo passar na sua frente na fila da ceia, as crianças correndo pela casa e gritando como se tiverssem cheirado "alguma coisa", sua mãe descabelada e exausta de ter passado o dia na cozinha fazendo a ceia prum batalhão de pessoas e seu pai, reclamando que a cerveja não está devidamente gelada e na hora da distribuição dos presentes, reclamando com sua mãe da quantidade que ela comprou e que ele não vai pagar a fatura do cartão de crédito!
(pausa para as lembranças desse dia memoravel..)
Bom, se vocês estão pensando que eu descrevi o natal da minha família, estão redondamente enganados.
Se vocês se identificaram com esse natal aí que descrevi, não se surpreendam, deve ser assim mesmo na casa da maioria dos brasileiros.
O meu não é assim. Pra começar, ao entrar na sala de visitas, você logo avista uma grande árvore, lindamente ornamentada e com aquelas luzinhas piscantes que te deixam meio zonzo. (eu fico pelo menos..) Ao lado, tem um aparador (uma espécie de mesinha) com um lindo presépio onde os animaizinhos tem pêlos de verdade ( a ovelhinha é a coisa mais fofa). No som toca as tradicionais músicas natalinas, que fica atrás da poltrona onde o Papai Noel vai sentar, quando ele chegar.Por que lá em casa, sempre tem o Papai Noel, ou devo dizer, o titio Noel..rs!
as crianças são incrivelmente comportadas, os adultos é que gritam mais do que elas, fazendo palhaçadas para elas rirem e sairem bonitinhas na também tradicional foto da família em frente a árvore.
A ceia é um caso à parte, mamãe cozinha muito bem, essa parte não é muito diferente da que descrevia acima, ela ta mesmo meio cansadinha de tanto trabalho, mas ela gosta.
E não tem bebida alcólica, parte da minha família é da igreja..
Ganhei presentinhos fofos, mamãe faz do impossivel, possivel pra mim. Não é querendo me gabar não, mas ta pra nascer mamys igual a minha..E tenho certeza que vocês devem pensar o mesmo das suas..
E, pra fechar com chave de ouro esse meu natal, que aliás, ainda não acabou, papai vem aqui em casa pro também tradicional almoço de natal, já que meus pais são separados, e ontem ele passou com os filhos dele, e como ele não é da igreja, estou esperando ávida pelo bom vinho que ele vai trazer, rs. Ontem depois da meia noite, quase uma da manhã, meu cel toca, olho no visor, meu coração para de bater por 3 segundos, atendo, ouço aquela inconfundivel voz meio rouquinha falando:
FELIZ NATAL MINHA LINDA.MUITAS SAUDADES DE VOCÊ!
Meu mundo você é quem faz..Meu melhor presente!

0 comentários:

Postar um comentário