Bom dia amiguinhos! São 10 horas da manhã e sim, eu estou acordada! Depois de uma semana cinzenta, caindo uma chuva que não parava, hoje eu acordo e me deparo com um belo sábado de sol, e, o melhor: Não está tão quente! Quem sabe isso seja a promessa de um bom fim de semana??
Sabadão! Dia de praia para alguns, nunca pra mim, que já não gosto muito de sol e multidão, e muito menos ainda de me sentir um bife à milaneza fritando nas areias causticantes de Ipanema, não! Meu programa de sábado sempre foi o tradicional almoço em família! ( Não pode ser no domingo, porque domingo sempre foi meu tradicional dia de ressaca pós night de sábado a noite!)
Sabe como são esses almoços né? Família reunida em volta de uma mesa farta, crianças correndo pela casa, caindo no chão, quebrando o dente, fazendo escandalo, me chamando de tia Marina. ( abro um pequeno sorriso de lado, enquanto meus pêlos do braço se arrepiam..), as amigas das minhas tias falando de como eu cresci. Minhas tias me perguntando quando é que eu vou finalmente começar um namoro com alguém que preste, que já está mais do que na hora de encarar a vida mais a sério e :" Olha minha filha, não faça como eu, quando você chegar na minha idade, é bom ter um companheiro com quem você possa ir ao teatro, fazer uma viagem, e mesmo simplesmente ter um homem em casa para te proteger dos possiveis ladrões!" E eu perguntando : " sexo depois dos 50 é mito então mesmo né? Porque das necessidades de se ter um homem relatadas por vocês, não tem nada que aponte para o simples fato de que é bom que se tenha um marido após os 50 porque ao menos que você seja uma velha rica e assanhada, tipo |Suzaninha Vieira, os gatões não vão querer saber de ter comer..Ta, entendi tudo tias, ta tudo anotadinho." Resoluções para o próximo ano: Arranjar um marido para eu não morrer sozinha. Como é que eu ainda não tinha colocado essa meta na minha listinha antes? Marido, deve ser mais "fácil" então, se arranjar namorado já é missão quase impossivel, marido então..
Bem, voltando ao almoço em família, já contei que todos os meus primos estão casados e cada um tem 2 filhos? Então, as únicas pessoas que regulam mais ou menos comigo na idade, já vivem em par. Daí eles começam a falar sobre seus casamentos: Aah amor, esses seus almoços de reunião de trabalho demorados, não estão certos, você tem que ficar mais tempo em casa me ajudando com as crianças, nós sentimos a sua falta, você concorda Mari? Levo um susto! Pera pera pera. Elas querem que eu, solteira de carteirinha, presidente do clube das solteiras, dê alguma opinião sobre questões de casamento. Então ta bom! " Aah primas, parem. Deixa eles se divertirem um pouco, arranjem novas amigas, e façam também seus almoços de trabalho!" Pronto. Foi só emitir minha opinião, para ser deixada de lado nos assuntos de casamentos deles, rapidamente. Ponto pra mim! Ufa, alforria!
Quase ia me esquecendo da figura clássica dos almoços em familia. Os amigos na mesma faixa etária dos casados que ainda estão solteiros, ou seja : A mulher na idade da loba, e o homem cinquentão e babão que não para de olhar pras minhas pernas e dizer: Mas nossa, como você cresceu!
Na verdade, já saquei todo o plano dos casados: Juntar esses dois ae de cima, só que a loba quer um homem que não olhe pras pernas de uma ninfetinha ( eu sou a ninfetinha oras, afinal ainda to na casa dos "Inte" , então não sou considerada uma loba, que estão há tempos nas casa dos "Enta"! E que Deus me livre desse mal!), e o homem, quer dizer o "tio suquita", como já disse, não está muito afim de mulher "Enta"!
Enfim, daqui a pouco começo a me arrumar para esse dia fantástico.  Acho que vou de cabelo preso, porque da outra vez fiquei com uma baita dor de cabeça, devido aos inúmeros puxões que levei dos adoraveis filhos dos meus primos. E aah, eu deixei bem claro aqui que já dei bastante furo ao ser indagada sobre alguma questão né? E esqueci de dizer que são todos da igreja, ou seja, aquela cervejinha solta-linguas não rola, então só minha lingua, que está sempre solta, dá mancada e as minhas tias me olham torto e falam entre si : É por isso que essa menina não casa. " Minha querida, você não pode emitir opiniões como essas aos seus futuros pretendentes, veja sua prima, namora com o mesmo cara desde os 15 anos (idade permitida para começar o namoro lá em casa, eu dei uma escapadinha um pouco antes, mas óoh, segredinho nosso..) e casou com ele afinal, ela sempre foi mais caladinha. Opinião se dá quando você já ta com aliança no dedo!" Aí me sinto voltando ao século IXX  e pedindo ao lacaio mais uma dose de xerez!
Almoço findado, beijinhos de despedida, enfim volto pra casa e parto para minha nova missão de sábado: Achar qual é a boa da night!

0 comentários:

Postar um comentário